Truques e dicas ;-)

Estamos quase a chegar àquele momento do ano que pensamos (nem sempre fazemos!) ou ouvimos alguém dizer (as mais corajosas): “está na altura das arrumações de primavera!”

De facto, desde miúdas que ouvimos isso das nossas mães, avós, tias, vizinhas. A mudança do inverno para a primavera é a altura ideal para o fazer porque é a saída do confinamento, do escuro, do frio, para a claridade, para o ar livre, para a vida! :-) É ótimo para arrumar as roupas mais pesadas do inverno, escondê-las até outubro ou novembro. Ótimo para arejar a casa inteira, lavar cortinas, tapetes, trocar o calçado da chuva pelo do sol (quer dizer, pelo intermédio :-)).

Enfim! Dia 21 de março, lá estamos todas contentes, a ouvir os passarinhos chilrear, as flores a despontar e a pensar “tenho de arrumar isto e aquilo, aqueloutro também…”. Vamos lá então ser umas meninas (e meninos! Falamos também para os corajosos) crescidas e planear bem a tarefa para que tudo fique mais perfeito que nunca. É que, na onda das “trocas” da estação, aproveita-se sempre para reorganizar o que já está meio (muito) desorganizado.

A La Redoute não é só feita de fashion, glamour, design e elegância. É também feita de sensatez, organização, customização, bem-estar! E estas são as características que lhe vão dar mais jeito na hora de arrumar!

Para já aproveite as dicas e ideias que lhe damos…

Para espaços pequenos ou até um canto que pode aproveitar e criar mais arrumação em casa, alguns móveis “leves” que não ocupam demasiado espaço mas que lhe oferecem uma dose extra de espaço para arrumar:             Móvel com varão e 2 gavetas

Carrinho com rodas

Módulo com cabides e prateleiras

Sapateira modulável

E dentro dos roupeiros, das cómodas, dos armários? A organização nestes casos também poupa espaço ou, caso não o faça, torna tudo de muito mais fácil acesso e aí, poupa tempo! Para tudo há uma solução de arrumação, vamos ver algumas:

Cestos para prateleiras

Prateleira extensível

Capas antitraças

Capa para edredon, pode colocar dentro do roupeiro ou debaixo da cama

Organizador para gavetas

Capa para calçado

Saco para calçado

Organizador de pendurar

                                                         Cruzetas para camisas, calças, gravatas e cintos

E para completar esta nossa pequena amostra (aqui, porque no site verá a vasta oferta que tem disponível), que tal aqueles objetos lindos que, à primeira vista, parecem ter sido escolhidos só para o espaço ficar mais bonito, mas que, na verdade, são outras soluções para arrumar o que, muitas vezes, fica espalhado pela casa?

Caixas em bambu

Chaveiro de parede

Estante de parede

Cestos em rotim entrançado

Lote de ganchos para as portas

Cesto em metal

 Cesto

Mala em metal

Portanto, queremos com isto dizer que arrumar e organizar não tem de ser penoso, pode ser uma tarefa bem divertida em que aproveita para dar um toque especial na decoração também. E quem não gosta de abrir portas e gavetas e ver tudo arrumadinho nos seus sítios, com um ar tão clean de quem acabou de ser abençoada por uma organizadora profissional? :-)

Deixe um comentário