Tropical Prints Mood

O estilo tropical é dos estilos de decoração que mais apelam à boa energia, com as suas cores alegres, leveza e frescura, geram ambientes intimistas e descomprometidos. Este estilo transpõe para os ambientes as principais características dos trópicos: predominância de sol (luz), florestas densas, praias paradisíacas e grande diversidade na fauna e flora.

E é isso que vemos reflectido na decoração, através da intensidade de cores (azul, verde, rosa, amarelo e amarelo são as mais usadas) e padrões ousados e divertidos com temática de animais, plantas tropicais ou até fruta (papagaios, tucanos, flamingos, folhas de palmeiras, cactos, ananáses ou abacaxis). Os padrões e estampados são presença obrigatória numa decoração tropical e surgem, não só nos tecidos, papéis de parede e almofadas, mas também em tapetes, quadros, candeeiros ou peças decorativas (jarras, vasos, molduras).

Naturalmente, também as plantas são essenciais numa decoração tropical, não só por adicionarem detalhes de cor verde, mas principalmente porque nos conectam com a natureza e trazem frescura e aroma tropical à nossa casa.

Com tanta “exuberância” há o risco de deixar os ambientes demasiado cansativos, para evitar que isso aconteça, pode optar-se pelos padrões e estampas mais contidas e com menor escala, assim como equilibrar as cores intensas com maior quantidade de elementos brancos e beijes.

Aparador

Espelho

Cato decorativo

Candeeiro de mesa

Molduras em metal

Candeeiro de teto

Estante de suspender

Vaso com suporte em metal

Cadeirão com repousa-pés

Capa de almofada

Capa de almofada

Manta com franjas

Ana Rita Soares

Deixe um comentário