tratamento para celulite: cavitação ou drenagem linfática?

 

As duas técnicas são extremamente eficazes e complementares. A escolha do tratamento deverá ser sempre baseada na análise corporal realizada pela especialista, tendo em conta as contraindicações que podem limitar a técnica utilizada.

Vejamos a diferença entre as duas técnicas e sua compatibilidade:

A cavitação é uma técnica de emagrecimento segura, que utiliza um tipo de ultra som específico destruindo somente a membrana do adipócito, a célula que contém gordura.

Esta gordura vai ser eliminada naturalmente pelo organismo, através do sistema linfático, aparelho urinário e excretor. Desta forma, libertam-se as gorduras acumuladas.

cavitação-efeitos-secundários1

Para evitar a retenção de líquidos adjacente à cavitação, esta deve ser seguida de uma drenagem linfática que facilitará o encaminhamento dos triglicéridos para as vias linfáticas e para o fígado.

Uma vez que em cada sessão ocorre a destruição da gordura localizada, esta deve ser eliminada do organismo sem que entre na corrente sanguínea; para ajudar todo este processo deve ser tomado um drenante, acompanhado de 1,5L a 2L de água por dia, devendo evitar-se a ingestão de alimentos fritos e com gorduras.

A par da drenagem, recomenda-se igualmente a realização de alguma atividade física 4 horas após a sessão de cavitação, para que toda a gordura retirada das células seja eliminada do corpo.

Caso haja alguma incompatibilidade que impossibilite a realização da técnica de Cavitação, a drenagem linfática poderá ser a solução ideal.

veja-8-mitos-sobre-a-drenagem-linfatica

A drenagem linfática é uma massagem corporal feita com as mãos, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, sendo igualmente utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.

Deve ser feita sempre em direção às zonas ganglionares, sendo aplicada apenas uma ligeira pressão, de forma suave, com as duas mãos sobre a pele. O excesso de pressão pode inibir a circulação linfática e a drenagem deixa de ter resultados.

Idealmente, as duas técnicas devem ser aplicadas conjuntamente e não separadas.

Carla Esteves
Spa Trainer Holmes Place

Deixe um comentário