Os espelhos, como os olhos, são o reflexo da alma

Durante anos menosprezei os espelhos em casa. Sinónimo de correrias matinais e saídas à pressa, sem tempo para cuidar da imagem que nele se refletia, o espelho sempre foi, para mim (e julgo que para a maioria das pessoas) objeto non grato. Cingido ao quarto de banho e ao roupeiro, servia apenas de garantia para uma saída penteada e minimamente bem vestida.

Como as coisas mudam… e como eu acho, agora, que um espelho pode fazer tanto mais por nós! Não só pelo reflexo físico da nossa imagem – porque esse, muitas vezes até nem o vemos convenientemente – mas por ser um objeto que pode mudar completamente um espaço e as sensações que dele podemos obter – de tranquilidade, romantismo, boémia, ânimo, energia, sensualidade, confiança…

É isso. Hoje percebo que um espelho pode ampliar um espaço, pode iluminá-lo, pode conferir-lhe um caráter intimista ou o oposto, mas pode, acima de tudo, definir o nosso espaço, refletindo exatamente quem somos, a nossa alma.

Na La Redoute encontrei uma série de opções que justificam almas diferentes. Selecionei os meus preferidos e até sei qual me reflete melhor e se enquadra perfeitamente na nossa casa/cara, mas vou deixar-vos fazer o mesmo exercício: qual o espelho que reflete melhor a vossa imagem e ficaria perfeito na vossa casa?

Carlota
Blog 52
www.cinquentaedois.com

 

Espelho grande retangular | Espelho com abas laterais, modelo pequeno, modelo grande | Espelho estilo barbeiro, modelo pequeno, modelo grande

 

 

 

 

 

 

 

2 de comentários

  1. Cau - 25 Julho, 2017

    Adoro!!!! Comprei umas molduras semelhantes, neste site, que são girissimas!!! Cliente satisfeita :)

Deixe um comentário