Os acessórios atualizadores

 

De estação para estação, mudam-se as tendências. As cores que eram moda no ano passado já não são o último “grito” fashion este ano, e as peças que toda a gente queria são agora substituídas por novos modelos, novos cortes e novas texturas.

No meio deste corrupio de tendências, sempre em constante evolução, é natural que nos sintamos perdidas.

Por isso, no início de cada estação, surge a inevitável pergunta acerca do que fará sentido adquirir, de modo a atualizar o guarda-roupa, com estilo, mas sem grande risco ou grandes investimentos.

A esta pergunta costumo responder, invariavelmente, que o fundamental passa sempre por fazer “compras inteligentes” – comprar básicos de qualidade, que nunca saem de moda e se vão usar tanto hoje, como daqui a três anos (uma camisa branca, uma saia lápis preta, um vestido preto de corte intemporal, são apenas alguns exemplos), juntando aos mesmos peças-tendência, escolhidas a dedo.

Assim, avaliadas as tendências, temos de perceber o que mais se coaduna com o nosso estilo, o nosso tipo de corpo e, claro, o nosso tipo de vida, necessidades profissionais e outras.

Neste campo, ter em atenção o nosso tipo de corpo é fundamental. Não é pelo facto de se usarem botas acima dos joelhos que todas as mulheres devem usar calçado assim, sobretudo se têm as pernas fortes ou pouco mais de 1,55cm de altura. O bom senso é imperativo nas escolhas feitas ou a fazer!

Análise feita, e no campo das tendências, a melhor aposta que, na minha opinião, pode ser feita, passa por investir em acessórios. São, em regra, peças mais acessíveis, usam-se muitas vezes (logo, são um investimento garantido) e basta o toque dos mesmos para todo o visual parecer mais moderno e atual (daí a expressão que costumo usar, neste campo – “acessórios atualizadores”).

E que acessórios atualizadores faz sentido investir neste outono-inverno?

Gola em imitação de pelo
Aqui ficam as minhas sugestões:

1. Uns sapatos com toque metalizado – em dourado, por exemplo. Nesta estação, os metalizados estão em alta, e se introduzir um par de sapatos assim no seu guarda-roupa, terá a certeza de conseguir coordenados modernos e bem atuais. Estas botas, LAURA CLEMENT, são um ótimo exemplo de um calçado assim.

2. Um chapéu – para além de nos salvar o dia, quando o cabelo não está fantástico, este é um dos acessórios mais atuais do momento. Se aprecia a tendência, vai gostar, com toda a certeza, deste modelo preto da Soft Grey, muito elegante e cheio de pinta!

3. Acessórios com animal print – o padrão animal é uma das grandes tendências da estação. Se tem receio de o usar, aposte em acessórios marcantes, mais fáceis de usar do que um casaco, por exemplo. Neste campo, uma clutch, um lenço ou umas sabrinas ou slippers são aposta ganha!

4. Uma gola em pêlo– o pêlo, em casacos e acessórios, é uma das fortes tendências deste outono-inverno. Neste campo, investir numa gola em pêlo (como esta, em pêlo sintético) é, sem dúvida, uma boa aposta, já que esta peça resulta muito bem sobre várias peças: vestidos, camisolas e casacos.

5. Uma carteira com franjas – as franjas continuam em alta, em peças como casacos ou carteiras. Dão um toque bem descontraído ao visual, mas sem comprometer a elegância. Se gosta de carteiras assim, vai gostar deste modelo, da Soft Grey, disponível em preto e camel.

6. Um colar statement – uma peça marcante, desta natureza, é a companhia ideal de básicos e torna logo o visual bem mais atual e interessante. Este colar da Balsamik, por exemplo, é absolutamente delicioso e em tons bem atuais para a estação.

Mónica Lice
monica-lice

Deixe um comentário