Moda Plus Size: pernocas, botas e afins…

 

Íamos escrever sobre tipos de corpo, sobre o que ficava bem a cada um e talvez escolher alguns looks no universo extenso da La Redoute, quando de repente, ao folhear o catálogo e a ver o site deparámo-nos com uma questão que poucas vezes é expostas na internet – botas.

É verdade… quem de nós, gordinhas, não batalhou já com um fecho, tentou por a pernoca num cano apertado, fazer truques como colocar a perna para cima, empurrar e apertar ao mesmo tempo que fazemos a ginástica do “por favor entra”…? Sabemos perfeitamente qual é a sensação, e é desmotivante.

A nós, quando nos acontece, (sim porque embora saibamos que não temos a perninha para aquelas botas de cano alto fantásticas que completavam o nosso look, tentamos sempre, nunca se sabe…) só apetece sair da sapataria, furiosas por não terem feito botinhas à medida das mais gordinhas, a reclamar com o mundo e a impor a nossa opinião, que protegemos veemente, de que também temos direito a sentir-nos bonitas, independentemente do nosso peso, estatura etc.

Nesses dias, somos até capazes de fazer exercício mega intenso durante duas semanas porque aquelas específicas botas não nos saem da cabeça, mas o ritmo de vida cheio de responsabilidades não permite continuar a intensidade, ou a perguiça… também podemos considerar a mãe de todos os vícios…

Voltando ao que interessa, estamos a “folhear” o site da LaRedoute, em tamanhos grandes, e vemos uma seleção fantástica de botas com medidas standard, largas, com tacão largo, mais fino, em pele, em tecido, ajustáveis… BRUTAL!

Fomos logo pesquisar mais sobre este miminho e se já estávamos apaixonadas, mais ficámos… Não é que os espertalhões têm até uma medida da barriga das pernas pensada para cada número de pé?

Existe sempre aquele medo, que nas conversas entre amigas por vezes surge, de encomendar por catálogo, e as desculpas são mais que muitas; não se toca no tecido, não se vê bem a cor, não é imediato… Mas a verdade é que este é o unico catálogo/site que conhecemos onde é oferecida a possibilidade de trocar ou devolver gratuitamente (conforme a campanha mais recente) onde as medidas anunciadas coincidem com a realidade e onde temos a qualidade assegurada de uma SUPERBRAND. Onde vemos coisas giras, tendência e a pensar num estilo apropriado para cada idade… Basicamente, é na La Redoute que encontramos grande parte das soluções para o nosso dia a dia, sem sentirmos que estamos a vestir/calçar/usar um saco de batatas onde nos escondemos ou onde parecemos uma senhora do século passado. Sentimo-nos sempre atuais e giras l!

Visitem, não se vão arrepender, nós não nos arrependemos até porque após anos de pesquisa encontrámos as botas que nos vão acompanhar este Inverno. E o melhor, já não precisamos de usar truques ou malabarismos baratos para que sirvam.

Conclusão: com uma fita métrica, vão-se os medos e incertezas… Vamos já encomendar as nossas!

Gostam? Cliquem aqui e comprovem o que vos dizemos…

Beijinhos curvy  :)

Inês e Melanie
Portugal Plus Size

 

 

Deixe um comentário