Jardineiras| Tendência

 

As jardineiras neorromânticas

✦✦✦✦✦

A ganga está hoje, como sempre, na moda, sobretudo no estilo muito romântico da primavera-verão 2016. Com as jardineiras retro que vão buscar aos descontraídos anos 70 e 90, o seu lado boémio romântico e grunge loose, um Mix & Match de estilos e matérias para encontrar a sua identidade de 2016. As jardineiras em ganga Mademoiselle R são a ilustração perfeita desta tendência hype neorromântica!

mode-denim-salopette-HEADER

As jardineiras em ganga, uma peça de culto

Há 170 anos nasciam as jardineiras, peça de vestuário de trabalho criada por Français de Lyon, rapidamente recuperada por Levi Strauss para se tornar nas jardineiras em ganga.

Já nos anos 20, elas transformam-se numa peça unissexo, totalmente democratizada e usada por todos: operários, atores e atrizes de Hollywood, adultos e crianças…

Mas as jardineiras tornam-se numa peça de destaque na moda dos anos 70. Elas aparecem nas capas das revistas, sob várias formas e looks: justas ou flare, muito compridas ou versão calções.

Os anos 90 marcam um segundo regresso das jardineiras. Usam-se mais largas e loose, para se adaptar ao estilo grunge. Depois, ao longo dos tempos, na maioria das vezes privilegiando a ganga, elas voltam a ter diversas formas, boyfriend, sexy, tomboy, sempre coordenadas com as partes de cima.

Reaparecidas na última primavera num total look em ganga muito 2015, as jardineiras confirmam o seu regresso nesta primavera-verão 2016 em ganga versão romântica.

As jardineiras em ganga para um look neorromântico?

350001572_0_PR_1_3211817

As jardineiras em ganga 2016 aliam o estilo boémio romântico dos anos 70 e grunge loose dos anos 90, a uma nota muito atual e trendy.

Um ar dos tempos que as jardineiras Mademoiselle R souberam captar perfeitamente: em ganga brut, o seu corte é flare, largo em baixo, ajustado em cima. Um romantismo falsamente negligente, mas sempre descontraído.

Podemos usá-las dobradas acima dos ténis, mas adoramo-las ainda mais quando o seu corte à “boca-de-sino” deixa aflorar as sandálias com saltos altos… so romantic… 

As jardineiras em ganga Mademoiselle R: com todas as partes de cima da estação!

salopette

 

Para completar este look neorromântico, é necessário combinar as jardineiras em ganga com uma parte de cima com muito estilo. Golpe de sorte ou génio de estilista, elas são absolutamente perfeitas com as partes de cima mais em voga da estação primavera-verão 2016.

Vamos adorar usá-las com blusas: a blusa em renda e malha com transparências subtis, a blusa retro com laço na gola e motivos flower power.

Ou ainda, como nas passarelas, usadas com um crop top, uma parte de cima muito curta, muito justa…

 

 

Deixe um comentário