Gola alta

 

Tendência de regresso: a gola alta.
É verdade, todas nós namoramos as recém-chegadas peças da nova coleção, mas até março ou abril vai saber-nos muito bem andar de pescoço aconchegado.
E as novidades que entretanto comprarmos podem esperar no armário por dias mais quentinhos :)

Vamos então esclarecer algumas dúvidas acerca da gola alta!

1
2

Gola alta em malha grossa ou fina: que matéria escolher?
Isto depende do seu gosto pessoal e da utilização que lhe pretende dar. Deve evitar as matérias ásperas que irritam a pele do pescoço, já fragilizada pelo frio do inverno. A camisola de gola alta deve ser escolhida, de preferência, numa matéria fina, bem justa ao corpo. Desta forma também será bastante mais fácil combinar. No entanto os camisolões de malha grossa são irresistíveis num corte mais largo.

11
7
4

A gola alta fica-me bem?
Não o escondemos, nem todas as mulheres devem usar uma camisola de gola alta justa. As que têm formas mais redondas e com rosto e pescoço largos devem evitar as golas altas muito justas. Mas não desanime! Se for o seu caso, opte por uma gola alta larga, com um corte loose e vai ver como se vai sentir fantástica.

5
324530173_0_PR_1_0x_01101_4390

O que usar com a gola alta?
Podemos usar qualquer peça, dependendo do tipo de camisola e da finalidade do coordenado. Num look mais descontraído, uma camisola de malha grossa um pouco mais larga fica muito bem com jeans ou calças mais justas. Se a camisola for curta pode optar por colocar uma camisola justa por baixo, um pouco mais comprida ou até mesmo uma camisa. Se a camisola for justa e de malha fina poderá ficar muito bem com uma saia ou até mesmo uns calções. A regra é respeitar e compensar os volumes de modo a conferir equilíbrio ao coordenado.

8
9

Bijuteria, cintos… acessórios bem escolhidos fazem a diferença!
Não hesite em estruturar o seu conjunto com um cinto se optar por uma gola alta com corte loose de malha larga. Pode também optar por uma saia média (pelos joelhos) absolutamente tendência esta estação. Em relação às jóias, os colares junto ao pescoço não são, naturalmente, os mais indicados, mas um colar comprido com vários pendentes vai alegrar uma gola alta lisa.

13
 
6

Os pequenos truques que fazem a diferença ;)
Gola justa, gola larga, malha fantasia, malha ajurada… Não hesite em variar. O tempo da gola alta exclusivamente em lycra acabou! Enfim, lembre-se que uma camisola de gola alta pode usar-se também como uma camisola de mangas compridas. O vestido em lã com gola alta e um cinto é um verdadeiro must-have, tão glamoroso quanto confortável. Em relação à capa de gola alta, esta é praticamente a vedeta da estação. As fashionistas adotaram-na em absoluto e adoram associá-la a um gorro a condizer.

16
14

A Redação

 

Deixe um comentário