Cada corpo sua silhueta

 

Antes de qualquer dica útil, cremos ser fundamental, descobrir em que tipo de silhueta se encaixa o nosso corpo. Identificar o tipo de silhueta permite-nos escolher, de forma adequada, as peças, cores, padrões que melhor se adaptam a cada corpo, valorizando os pontos fortes. Para definir a sua silhueta são necessárias 3 medidas: ombros, cintura e anca. Conforme os resultados obtidos, teremos as seguintes tipologias:

silhuetas

Ampulheta: Considerada a silhueta clássica e a “ideal”. As medidas dos ombros e das ancas são muito idênticas, e a cintura apresenta-se marcada. Assim, deve valorizar as suas formas e manter a cintura marcada, para que não se torne rectangular.

Rectângulo: A silhueta rectângulo apresenta medidas de ombros, ancas e cintura muito próximas, não apresenta curvas e cintura pouco ou nada marcada. O objectivo para quem tem silhueta rectângulo, é torná-la mais feminina, com curvas, marcando a cintura e destacando os ombros e as ancas.

Oval: Nesta silhueta, a barriga é a maior medida do corpo. A mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, tal como as pernas e as ancas. O objectivo para quem tem silhueta oval, é afinar a silhueta, desviando as atenções da cintura, e valorizar as partes mais finas do corpo, como pernas, rosto, pescoço, braços e pulsos.

Triângulo Invertido: Os ombros e costas são sempre maiores que as ancas. A cintura pouco ou nada marcada, barriga saliente, e pernas longas finas. Procurando o equílibrio entre ancas e ombros, a mulher de silhueta triângulo invertido, deve usar peças que diminuam o volume no tronco e as ancas mais voluptuosas. Deve ainda destacar como ponto forte, as pernas.

Triângulo ou pêra: As ancas são consideravelmente maiores relativamente aos ombros, e as pernas mais grossas, geralmente. Os seios, normalmente são pequenos ou médios, e a barriga pouco saliente. Tendo sempre como base a imagem da silhueta ampulheta, quem tem uma silhueta triângulo deve procurar o equilíbrio, utilizando peças que: diminuam o volume das ancas, marquem levemente a cintura, alonguem o corpo (em caso do seu peso ser acima do ideal), e por fim, que chamem a atenção para o rosto, pescoço, peito e ombros.

Estas silhuetas aplicam-se a todas as mulheres, independentemente do seu peso.

Esperemos ter ajudado!

Inês e Melanie
Portugal Plus Size

E a pensar em quem veste tamanhos grandes, agora a Taillissime tem um GUIA DE TAMANHOS INTERATIVO que nos indica em segundos qual é o nosso número. É mesmo simples e prático! Ora espreitem…

guia

 

Deixe um comentário