A little black dress

 

“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. A frase é de Coco Chanel e não podia ser mais acertada.

Efetivamente, um “lbd” (ou um pequeno vestido preto) é daquelas peças básicas que devemos ter no armário, sempre, e que nos pode ser muito útil em várias ocasiões.

A mesma peça pode dar origem a uma imensidade de looks – tudo depende daquilo com que a conjugamos. Confusa? Eu explico…

Por exemplo, um vestido preto básico, sem mangas, como este modelo da Laura Clement ou este, absolutamente delicioso, da Mademoiselle Paris são um bom exemplo de versatilidade.

No Inverno, podem ser usados com camisas brancas por dentro (outro básico, que deve ter no seu armário) ou então com golas altas (não se preocupe em juntar peças de diferentes texturas).

Se for para uma festa ou jantar, mais especiais, tire a camisa branca ou a camisola e aposte, antes, num casaco quentinho, para colocar por cima e só retirar dentro de casa.

Aproveite para acessorizar o seu vestido preto. Como? Com colares chamativos e com brilhos, com cintos (este, com placa dourada, por exemplo, da Laura Clement é lindo e sofisticado, podendo ser uma boa aposta para si), com lenços, ou com casaquinhos curtos e mais sofisticados (se tiver lantejoulas, como este casaco da Soft Grey, será uma ótima companhia para festas  ou jantares mais glamourosos).

No Verão, aposte na simplicidade. Liberte o vestido de casacos, camisas ou camisolas e conjugue-o com umas sandálias, com acessórios discretos, uma clutch monocromática e uma maquilhagem simples e feminina.

E onde levar o vestido preto? Basicamente, pode levá-lo para todo o lado – mesmo àqueles eventos cujo dress code é duvidoso, pois, como sabiamente dizia a personagem interpretada por Ivone Silva, “com um simples vestido preto, nunca me comprometo”.

Assim, pode levar um vestido preto para o escritório (com umas sabrinas resulta muito bem), para um jantar de trabalho, para uma reunião importante e, atrever-me-ia a dizer até, para algumas entrevistas de trabalho.

Não deve, porém, levar um vestido preto a uma festa alegre, que decorra durante o dia – como um casamento, por exemplo. Por muito confortável que lhe possa parecer esta hipótese, mantenha os seus vestidos pretos longe dos casamentos e acredite que fará melhor figura se optar por um vestido num tom mais colorido.

Dicas apontadas, é hora de escolher o seu vestido preto. Tenha cuidado com o corte e escolha um que a favoreça. Evite modelos muito curtos ou demasiado decotados e cuidado com o material! Tente investir em qualidade, para ter a certeza de estar a fazer uma boa aposta, durável, que aguentará várias estações!

vestido1
vestido2
vestido3
vestido4
vestido5
vestido6
vestido7
vestido8
vestido9

Mónica Lice
monica-lice

 

1 Comentário

  1. The Daily Miacis - 4 Dezembro, 2013

    Como uma peça tão simples consegue ser tão versátil? :) A Coco é que sabia a toda.

Deixe um comentário