#18 | DIY FRASCOS DECORADOS

 

Há algum tempo que ando perdidamente apaixonada pelos frascos que hoje vos trago. Como nunca os encontrei à venda, decidi experimentar fazê-los, e digo-vos que gostei tanto do resultado que achei que devia partilhar convosco o procedimento!

Mais uma vez, vamos reciclar frascos de vidro, daqueles que temos sempre na dispensa (com doces, mel, etc.). Vamos ainda dar nova vida a alguns brinquedos! Preparados?

Frascos decorados

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Frascos de vidro com tampa
Pequenos bonecos de plástico
Lixa
Cola extra-forte
Tinta em spray
Luvas e máscara
Fitas decorativas [*]

Os utensílios assinalados com [*] são opcionais. O trabalho pode ser feito exclusivamente com o auxílio dos materiais indicados antes destes.

Frascos decorados
1) Começamos por lixar a base dos bonecos, onde irá ser aplicada a cola, assim como o exterior da tampa do frasco.

Frascos decorados
2) Aplicamos agora uma gota de cola extra-forte em cada ponto de contacto entre o nosso brinquedo e a tampa do frasco, neste caso, uma gota em cada pata. Aplicamos o boneco na posição desejada, preferencialmente ao centro, e exercemos pressão durante alguns segundos. É importante deixar secar totalmente, durante alguns minutos, antes de passar à fase seguinte.

Frascos decorados
Frascos decorados
3) Chegamos à parte de pintar. Independentemente das indicações da embalagem, que devemos seguir pois variam de marca para marca, é muito importante usarmos sempre luvas e máscara (para protecção da pele e das vias respiratórias).

Frascos decorados
4) Nos exemplos que apresento, apliquei tinta por duas vezes, deixando secar convenientemente entre as aplicações. Uma vez que trabalhei sobre tampas douradas e escolhi tinta prateada, procurei obter um efeito irregular, para que o dourado fosse visível em algumas zonas. Para tal, após aplicar a tinta em spray e enquanto esta estava fresca, passei com um pincel em toda a superfície.

Frasco decorado
5) Na lista de materiais apresento, como opcional, fitas decorativas. Caso pretendam, podem encher os vossos frasquinhos com bombons, por exemplo, decorar com um laço de tecido/fita e oferecer a alguém…afinal, o Natal está quase aí!

Frascos decorados

Espero que tenham gostado da sugestão!

Até breve!

Inês Jerónimo

corte-costura

 

Deixe um comentário