HOME OFFICE | CARTA ABERTA

 

A Eduarda France candidatou-se à Carta Aberta com o escritório lá de casa, onde pretende criar um espaço aconchegante tendo por base as cores branco e beje.

“Envio a minha candidatura para projeto 3d para decorar o escritório lá de casa. Gostaria de um ambiente aconchegante com cores branco e beje.
Gostaria de incluir uma secretária, um sofá de 2 lugares e um estante com bastante arrumação.”

image1
Seleccionei esta candidatura porque hoje em dia esta é uma necessidade comum. Muita gente tem o previlégio de trabalhar a partir de casa, como tal o “escritório caseiro” ganhou especial importância na casa. E todos pretendemos o mesmo – um escritório confortável e que não tenha o típico “ar de escritório”, pelo contrário, que seja o mais cosy e personalizado possível, e onde nos sintamos mais confortáveis e inspiradas para trabalhar!

Comecei por estudar o layout do espaço, para perceber qual seria a melhor forma de o organizar e optimizar, uma vez que a divisão tem apenas 9 m2, numa das paredes ainda tem um roupeiro embutido e noutra parede uma janela (o que “rouba” algum espaço útil). A Eduarda necessita colocar um sofá de 2 lugares, uma secretária, e uma estante com muita arrumação. Optei então por colocar a secretária ao centro da parede, ladeada por duas estantes com bastante arrumação. Escolhi estas estantes por terem um modelo assimétrico (as prateleiras estão desencontradas), para não parecer a típica estante de escritório. É uma estante que poderia estar numa sala, ou num quarto…E o facto de estarem interrompidas pela secretária tambem dá alguma dinâmica ao espaço. Como a divisão é pequena, optei por estantes lacadas branco, para que o ambiente resulte, em geral, muito claro e luminoso.

Escritório - Scene 1

A secretária com tampo de vidro e pés de inox, foi escolhida pelo facto do vidro ser uma óptima solução para espaços pequenos pois não encerram visualmente o espaço, já que a transparência aumenta a sensação de profundidade. Se vir mais área de chão, a divisão parece menos cheia, mais ampla. Na parede por cima da secretária tem mais um conjunto de prateleiras suspensas para arrumação de mais alguns livros. Não esquecer, muito importante, a iluminação pontual de secretária. Péssimo, péssimo, é trabalhar numa secretária mal iluminada!

Outra das peças fundamentais num escritório funcional, é uma cadeira bem confortável, já que provavelmente a Eduarda vai lá passar muitas horas sentada. Seleccionei uma cadeira de braços com assento giratório, para que seja bem prática e confortável. O facto de ser toda estofada, torna-a bem fofinha e macia.

Na parede oposta, coloquei um sofá de 2 lugares, conforme a Eduarda pretendia. Sobre o sofá, estantes suspensas para mais alguma arrumação adicional, sejam livros, cd’s ou peças decorativas.

Escritório - Scene 2

Por fim, aqueles pormenores que trazem alma ao espaço – junto ao sofá um pormenor “delicioso”, que são umas peças multifuncionais: parecem umas latas de tinta, mas na verdade são bancos para sentar, ou mesas de apoio, ou caixas de arrumação no interior;  um tapete bonito e fofinho em azul para dar alguma cor e “cortar” um pouco os neutros, um papel de parede simples e neutro para “vestir” a parede e dar-lhe um aspecto muito acolhedor, e por fim um conjunto de cabides na parede junto à entrada para deixar os casacos e malas.

Escritório - Scene 3

Assim se cria um escritório caseiro muito simples, e mais importante, um espaço funcional e adaptado às suas necessidades, e claro, cheio de estilo!

Escritório - Planta

Ana Rita Soares
logo-ARS

 

s-office4
s-office11
s-office2
s-office13
s-office6
s-office15
s-office7
s-office16
s-office14
s-office10
s-office5
s-office3
s-office1
s-office12

 

 

Deixe um comentário